sexta-feira, 12 de abril de 2013

[Receita] Farinha de grão de bico caseira

Oi gente,


    Muita gente está interessada na receita da farinha de grão de bico, vou colocar o passo a passo de como eu fiz a farinha de grão de bico, que substitui a farinha de trigo. Se assim como eu você não acha a farinha tão fácil na sua cidade seus problemas acabarão. hahahah

* Farinha de grão de bico caseira.

Ingredientes

- 1 saquinho de grão de bico


Modo de fazer

   Coloque os grãos de bico em uma bacia com água e deixe de molho de um dia para o outro. retire da agua e deixe secar, pegue o grão e coloque no liquidificador, bata até virar uma farinha bem fininha. Após tomar a consistência de farinha, utilize-o em pratos deliciosos como falafeu, pão e etc.


Rápido, fácil e saudável. 

**Obs. você tambem pode assar os grão e bater isso facilita bastante na hora do preparo.



Bora fazer a sua??



* Ps. Estou vendo alguns comentários e vejo que vocês assim como eu estão começando uma caminhada a vida melhor, fico muito feliz em saber disso e adoro saber como a vida de vocês vai mudar assim como a minha.  então sempre que tiverem novidades por favor compartilhem é muito bom passar informações a diante.



Ficou curioso?? Acesse www.10semanas.com.br

15 comentários:

  1. Dayyy amiga, mas nao fica mto cremoso, pq vai estar molhado nao vai estar???
    to seguindo vc
    depois entra la no meuu
    http://projetosaudavelsempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nós já vendemos a farinha de grão de bico, bem fininha. Lavamos o grão de bico, porém não deixamos de molho. www.srimaa.com.br. Se precisar entre em contato.

      Excluir
  2. ótima dica!
    Já estou providenciando a minha... ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Day amei a dica porque não tenho noção de onde encontrar a tal farinha...Segunda entro na segunda semana e já estava aqui pensando onde consegui-la. Vou fazer com certeza.
    Obrigadim pela dica.
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já temos a farinha de grão de bico pronta, feita com os grãos lavados. www.srimaa.com.br

      Excluir
  4. Day, tem algum macete para secar o grão de bico? Forno ou sol? O meu ficou bem molenga e não chegou no ponto de farinha... isso porque ficou 1 1/2 dia secando...

    Bjo, Dani!

    ResponderExcluir
  5. Foi aí que eu errei...não deixei secar o grão de bico...ficou uma pasta! Valeu Day!!!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ! ESTOU MUITO INTERESSADA NA FARINHA TAMBÉM, MAS CONTINUO COM A DÚVIDA DAS PESSOAS ACIMA... COMO SECAR E QUANTO LEVA A SECAGEM PARA ELE REALMENTE VIRAR UMA FARINHA? CONTO COM SUA GENTILEZA EM INFORMAR! GRATA!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz a farinha...
    Vc tem que bater o grão seco como vem no pacote...depois e só peneirar...Faz um barulhão no início, mas funciona...

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz a farinha
    É só bater o grão seco msm...do jeito q vc compra...tem que ter um liquidificador bonzinho, pelo menos com umas 05 velocidades...no início faz um barulhão, mas bate...depois é só peneirar...
    Vi a receita em um site...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      O que você fez é para poucos e acho que teve sorte. Haja lâmina e copo de liquidificador que aguentem!! Acredito que processar os grãos a seco vai estragar o liquidificador em pouco tempo. Não seria melhor, pelo menos, umedecê-los um pouco e colocá-los para secar no forno antes de triturá-los?
      Abraços,
      Marjorie

      Excluir
  9. Nossa que bom Renata... estou na segunda semana, morrendo de vontade de fazer esse pão, mais tá dificil de achar a farinha...Vou fazer hoje mesmo! beijão#FOCOFORÇAFÉ!

    ResponderExcluir
  10. Quem sabe exista a farinha em uma casa árabe!
    Pela internete eu já vi que tem. Custa R$ 9,90 o kg.
    Após conseguirem, pesquisem um doce indiano chamado "Ladu", é uma delícia. É o doce preferido de Ganesha.

    ResponderExcluir
  11. para quem tá procurando a farinha de grão de bico, produzimos uma farinha bem fininha e lavamos os grãos.
    www.srimaa.com.br
    espero que ajude a quem está procurando.

    ResponderExcluir
  12. Posso cozinhá-la na pressão, deixar escorrer a água, secar beeeeem e depois bater para virar farinha?

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Que bom que você está aqui!! gostou da dica?? Tem alguma idéia diz pra mim!!