terça-feira, 23 de abril de 2013

[Dica] - Como reduzir seu percentual de gordura

Oii Pessoas,


    Hoje vim com uma dica óóteeema, de como reduzir o percentual de gordura haha, na verdade não é uma mas sim 12 dicas óteemas! 
   No facebook eu entrei uma pagina chamada gym pass e achei bem legal uma matéria que eles colocaram sobre 12 dicas de como diminuir as gordurinhas, são coisas que achamos besteiras mas que quando colocamos em pratica é mesmo realidade eu vou colocar alguns exemplos aqui e vou deixar em baixo o link da materia completa para vocês. Selecionei as mais interessantes e simples para vocês. haha



1- Mude seu estilo de vida
Seguir um programa para queimar gorduras não é fácil. É só você parar e pensar em quantas pessoas você conhece que já fracassaram ao tentar atingir este objetivo. A maioria das pessoas que iniciam uma dieta para diminuir o percentual de gordura corporal acaba retornando aos seus hábitos alimentares antes de obter sucesso com este programa por falta de força de vontade.
Portanto, se você deseja iniciar uma dieta para se manter em forma, mudanças no estilo de vida serão necessários. Para isso, o programa de dieta com a finalidade de perder gordura deve ser realizado de forma progressiva (sem grandes restrições calóricas) e com variedades para que seja duradouro.

2- Beba mais água
A água é o meio onde se realiza a maior parte das atividades celulares, inclusive o transporte e a queima de gorduras. Além disso, beber muita água, que não contém calorias, faz com que você se sinta cheio e coma menos. Uma pessoa de 90 quilos, por exemplo, deve beber aproximadamente 3 litros de água por dia. Mantenha próximo a você no dia-a-dia uma garrafa de meio litro de água e encha cinco vezes ao dia.


4- Reduzir os carboidratos com amido
Consumir em excesso este tipo de carboidrato, como as batatas, arroz, massa e pão (sobretudo de uma só vez), fornece ao corpo uma quantidade necessária de energia para as reservas de glicogênio: tudo o que sobra será acumulada em forma de gordura. Segundo Mike Matarazzo, culturista profissional, não é necessário cortar os carboidratos, apenas reduzi-los, caso queira perder peso.

5- Faça um café-da-manhã completo e equilibrado
“O corpo fica toda a noite sem receber energia (alimentos), e necessita de nutrientes para reconstituir-se. Um café-da-manhã mal feito influenciará negativamente na performance e em tudo o que você fará durante o dia. Ingira proteínas suficientes (30-40 g), e carboidratos complexos como a aveia e frutas para começar bem o dia.


10- Faça 5-6 refeições diárias
A maioria dos indivíduos que fazem dieta reduz o número de refeições na tentativa de reduzir a ingestão calórica – um erro grave. “Se você faz seis refeições ao dia ao invés de três, ainda que a quantidade calórica ingerida seja a mesma, você queimará mais gorduras porque ao fazer mais refeições se queima mais gordura (pelo organismo)”, disse Aceto. Calcule quantas calorias você deseja consumir por dia (conselho nº 3), e reparta esta quantidade em 5-6 refeições, assegurando-se de incluir proteínas em todas elas.

11- Reduza o consumo das frutas
Comer 1 ou 2 tipos de fruta no máximo por dia. Muitas pessoas até as cortam em uma determinada fase, pois a frutose presente em todas as frutas pode travar o processo de perda de gordura, uma vez que ela é um tipo de açúcar, que pode vir a se transformar em depósitos de gordura, caso ingerir além do que seu corpo gasta.

Essas dicas achei bem legais e para ler o restante segue o link abaixo.





Espero ter ajudado vocês e em breve sequencia de receitinhas novas \o. 


Ficou curioso sobre o programa? http://10semanas.com.br


  


Até Mais.

Um comentário:

  1. Só pra constar, a aveia tem um altíssimo índice glicêmico (maior que qualquer fruta).

    ResponderExcluir

Que bom que você está aqui!! gostou da dica?? Tem alguma idéia diz pra mim!!